quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Hoje é dia de festa
A história de uma bruxinha boa que venceu a bruxa má
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Dica de filme para o dia das bruxas
Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Gorlois (Clive Russell), o pai de Morgana, lutava incansavelmente contra as hordas de saxões. Nesta época Morgana era apenas uma criança, que vivia na Cornuália com Igrane (Caroline Goodall), sua mãe, que era ainda uma seguidora da antiga religião e praticava secretamente a antiga magia. Morgause (Joan Allen), a irmã de Igrane, também lá morava e apreciava o poder de Avalon. Um dia Viviane (Anjelica Huston), que também tia de Morgana e, principalmente, era a grã-sacerdotisa de Avalon, passou a visar apenas um objetivo: salvar Avalon dos saxões. Ela teve uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros. Viviane comunica a Igrane que ela irá gerar este líder, mas não com Gorlois, seu marido, e sim com um homem que usa o símbolo do dragão e é um seguidor da deusa.
Porção da beleza para o dia das bruxas
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Livro para semana do dia das bruxas
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Um pouco da minha casinha









domingo, 24 de outubro de 2010
A lua
23/10 01:37h - 30/10 12:46h
Estamos na lua cheia, não sei vocês, mas eu me sinto totalmente influenciada por esse astro.
A lua exerce grande influência sobre nós mulheres, ela também interfere nos líquidos do planeta e assim como os mares e oceanos, os líquidos do nosso corpo também são influenciados por essas mudanças.
Como símbolo do princípio feminino a Lua representa os estados da alma, os valores do inconsciente, as emoções e o psiquismo, a receptividade, sensitividade, fertilidade, inspiração e intuição.
As fases lunares caracterizam aspectos psicológicos e estágios de transformação que acompanham a trajetória mensal e anual da vida da mulher.
A lua possui um princípio feminino, por isso, influencia mais a nós mulheres dos que aos homens.
Conhecendo um pouco dos ciclos lunares:
Lua Cheia: expansão. As pessoas têm vontade de sair, de exteriorizar e tornam-se mais eufóricas.
Lua Nova: introspecção. As pessoas tendem a recolher-se, tanto física com psicologicamente. Não há tanta energia para despender.
Fases de Transição: as Luas Minguante e Crescente são aspectos intermédios e representam desafios.
Lua Crescente: Nesta fase a Lua transita para uma área astrológica relacionada com o Eu e com o Passado, ligando-se ao mundo interior e à memória.
Lua Minguante: Nesta fase a Lua transita para uma área astrológica relacionada com o mundo exterior. Traz a realidade externa para a ribalta, influenciando as relações com os outros e aspectos materiais da sociedade ou do trabalho.
Beijos de sol para iluminar a todas!
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Adesivos
Toda mulher tem uma bruxa dentro de si
Flores do meu jardim
Comprinhas



Olá meninas!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Hoje eu aprendi(Crianças Indigos)
Carta de uma criança Índigo a um professor |
|
Agradecimento
Alguém tem uma idéia?

Meninas alguém por aí tem uma idéia para me dar?
Para as amigas que tem gatos em casa
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Simbolismo das borboletas II
Olá meninas! Feriado prolongado pois sou professora e não fui trabalhar na sexta.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Simbolismo das borboletas
BORBOLETA – É um símbolo da alma, pois da mesma forma que abandona a crisálida para voar, o espírito se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa também o renascimento e a imortalidade. No Japão, está associada à mulher, a metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta, indica as etapas da alma para a iluminação. E duas borboletas juntas indicam felicidade matrimonial.
A mudança... “O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação... A gente deve observar a nossa posição na vida e, como a borboleta, nós sempre estamos em algum estágio de atividade:
– Podemos estar no primeiro estágio, onde a ideia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma ideia;
– O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão;
– O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;
– E o estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!
Percebendo onde estamos, podemos continuar. Use o ar e os poderes mentais.
Tenha clareza mental e procure organizar um projeto, assim, você subirá o próximo degrau de sua vida!”
A principal mensagem é: Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar!
Retirado de http://www.girafamania.com.br/