quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Exemplo a ser seguido


Aos que estão sempre por aqui já devem ter percebido que a minha espiritualidade transcende as normas dogmáticas das religiões, sou um verdadeiro caldeirão cheio de essências espirituais.


Creio que o amor é a fonte de toda salvação ( não estou  a falar da salvação que aponta, oprime e reprime, mas sim a salvação do ser humano como parte integrante da natureza, do plano que habitamos ).


Não não quero a salvação proclamada por aí, com falsas palavras e principalmente por falta de obras e ações.


Sim  preciso  da salvação, preciso me salvar dos atos errôneos cometidos por eu mesma que agridem não só ao meu próximo, como aos irmãos menores, a natureza e ao planeta o qual sou parte.


Tenho como verdadeiros exemplos pessoas que já existiram neste plano espiritual, e que  passaram por esta vida deixando sua marca de amor, não só aos seres humanos, mas a todo e qualquer tipo de vida.


Aqui estou a falar de Giovanni di Pietro di Bernardone, conhecido popularmente como São Francisco de Assis.


Um italiano nascido em Assis que deixou seu exemplo de amor e respeito a este mundo e a todos os tipos de vida existentes.


Gosto muito da oração de São Francisco e desta oração: Cântico do irmão Sol.


Principalmente desse trecho que demonstra todo o respeito que São Francisco tinha pelas diferentes formas de vida e por tudo que compõe o plano que habitamos:


"Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas,

Especialmente o senhor irmão Sol,

Que clareia o dia
E com sua luz nos alumia
E ele é belo e radiante
com grande esplendor:
De ti, Altíssimo, é a imagem.


Louvado sejas, meu Senhor,

Pela irmã Lua e as Estrelas,

Que no céu formaste claras
E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor,

Pelo irmão Vento,

Pelo ar, ou nublado
Ou sereno, e todo o tempo,
Pelo qual às tuas criaturas dás sustento.

Louvado sejas, meu Senhor

Pela irmã Água,

Que é mui útil e humilde
E preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor,

Pelo irmão Fogo

Pelo qual iluminas a noite.
E ele é belo e jucundo
E vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a mãe Terra,
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas."

Para os que me visitam beijos de sol a iluminar a todos !

7 comentários:

  1. Um grande exemplo a ser seguido!
    Adoro esse Santo, tenho muita inspirarão pelo fato de que ele mostra que somos irmãos dos animais.Não aguento ver pessoas catolicas ignorantes a ponto de dizer que cães de rua não tem utilidade alguma, e não veem que o problema deles estarem nas ruas é nosso dos humanos, por que muito provável alguem soltou na rua.
    Cuido de Sophie como se fosse uma filha!

    ResponderExcluir
  2. Essa oração é um alento à alma. Muito linda. bjs cintilantes

    ResponderExcluir
  3. Conhece esse meu post, bruxinha?
    http://madamemorgana.blogspot.com/2010/10/sao-francisco-de-assis.html

    Ê bruxinha! Ê bruxinha!
    Agora vou indo porque tenho que fazer um projeto da faculdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo!

    Um dia iluminado e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Querida obrigada por seu carinho e atenção...fico sempre feliz em ver vc nos comentários. Obrigada!!!
    Ah!!Conheço a história de Francisco, freqüento uma paróquia franciscana.
    BJKS DE KARLA******

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Acabei de pegar o selinho, pretendo postar por estes dias. Obrigada pelo carinho viu?
    Nossa...sabe que tbm amo a oração de São Francisco? É muito linda e deveria ser lida todos os dias por todas as pessoas!
    Beijinhos querida.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir