quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Alguém já te escolheu?


Bom dia a todas, o feriadão foi bom pois consegui colocar algumas coisas em ordem,tirar as teias de aranha, dar banho nos ratos e sapos rsrsrs.
E visitar a minha sogra que encontra-se internada, pois não tem nada mais recompensador do que fazermos o bem,concordam?
Gente estou eu numa interrogação de dar nó.
Hoje depois de colocar as crianças para a escola voltei feliz e faceira para casa.
E ao entrar na portaria do meu prédio abrindo a porta eis que surge como mágica, aquele serzinho se esfregando em minhas pernas, não venham a pensar besteira hem!
Era um gatinho cor de mel, que rapidamente entrou porta adentro me acompanhando e ainda parecia conversar comigo miava e me olhava nos olhos.
Não, não estou a variar das idéias estou em sã consciência, não bebi mesmo porque daqui a pouco estarei eu a ir ao trabalho.
Pois então ele miava daqui conversava dali.
Gente ele tinha me escolhido para ser sua dona!
Foi quando o tel toca e quem é? O marido que parece que percebe a quilômetros as minhas ações, e aí que pergunto a opinião dele, sobre o novo romance inesperado em minha vida e recebo uma resposta cheia de argumentos.
Amor gato não dá, solta pêlo etc..etc... E fico eu a subir pelo elevador tentada a adotar a minha mais nova alma gêmea.
E estou aqui a pensar se desço e adoto um, novo integrante da família, porque mesmo sendo contra marido não deixa de fazer minha vontade quando insisto ou se fico só na vontade e recuso aquele que me escolheu.
Ó dúvida cruel!
Então beijos de sol para iluminar todas vocês

7 comentários:

  1. Como em tudo na vida... devemos ouvir o coração. Ele está sempre certo! Quando existe dúvidas basta ouvir o coração. Normalmente ele não nos falha! eh eh

    Beijos iluminadas
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Compreendo isso bem o meu marido também não quereria que eu levasse o gatinho para casa... Não posso ajudar porque teria exactamente a mesma dúvida ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia,que linda esta história,acho que vc deve descer no elevador imediatamente e pega-lo antes que um carro o faça rsrsrs.Brincadeirinha...tá bom,só um pouquinho...
    Com meu Buiúzinho foi assim tmb.eu não queria gato,mas ele me escolheu e começou a me seguir.Hoje ele é o amor da minha vida...bjocas querida...ouça seu coração...

    ResponderExcluir
  4. Vou te contar um pouco de minhas experiências. Sempre adotei cães e gatos da rua, desde criança, minha mãe quase ficava louca, mas eu chorava de vê-los jogados tão indefesos na rua e os levava pra casa. Ao todo, foram 6 cães e 2 gatos.
    Depois que me casei, ganhei a Milu, a única comprada porque sempre foi um sonho eu ter um cocker, de orelhão, mas depois encontrei cachorrinha na rua e consegui um dono e um dia desses, encontrei uma gatinha e também consegui dono pra ela e há pouco tempo marido e eu saímos na porta de casa (quase nem fazemos isso) e veio um bichano pequenino miando, demos leite e fiquei pensando se colocava ou não pra dentro, por fim deixei lá de fora mesmo, ô arrependimento. No outro dia pela manhã, quando saí pra levar a filha na escola vi o gatinho morto atropelado.
    Me senti péssima, fiquei com medo da Milu matar o bichinho e nem ao menos tentei, deixei-o a própria sorte e ele se foi... Eu poderia ter feito a diferença e não fiz, me sinto culpada.
    Veja o que seu coração te fala, talvez você consiga um dono pra ele ou quem sabe, convence marido nessa adoção resgate.
    Depois me conta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty,

    Escute seu coração e faça uma boa ação, não para os olhos dos homens e sim para os olhos de Deus, se o gatinho te escolheu saiba que ele poderá ser seu grande companheiro nos momentos mais necessários de carinho e atenção pois um animal independente de ser cão ou gato é muito fiel ao seu dono e um grande companheiro...estarei torcendo pra que você o adote, em breve voltarei ao seu blog pra ter notícias, e espero que sejam boas!!!
    Vim também agradecer a visita e te dizer que és sempre muito bem vinda!!!
    bjs no coração
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Olá sou suspeita para dizer algo...mas amo animais e se ele te escolheu , acredite eles sabem das coisas pego-o e ame-o de todo o coração vc terá um companheiro fiel e carinhoso e etermamente agradecido pelo gesto!!
    bjjj
    Drika

    ResponderExcluir
  7. É verdade amiga, ela te escolheu!!! Quer coisa mais terna que isso? Fica com ela mesmo não dá para alguém cuidar! Claro, digo isto se tiver dentro das tuas possibilidades, mas gatos, são seres especais, além de não darem trabalho praticamente nenhum, e terem o dôm de entender quando precisamos de um carinho ou quando é melhor sair da frente e voltar depois eheheheh! Quase toda a minha vida tive gatos. A primeira tb encontrei na rua, ficou em casa da minha mãe e tem hoje uns 16 anos. Esta que tenho agora, adoptei faz 2 anos em Janeiro, não sabemos que idade tem visto que já era grandinha, mas o vet. diz que tem mais de 2!
    Eu tive a sorte de esta não largar muito pêlo, mas a outra que ficou na minha mãe larga muito, mas nada que incomode muito. Depois só tem mesmo que ter o cuidado diário de retirar os cócos e a areia suja da caixa das necessidades e ver se tem água e comida á disposição. De resto mais nada! Aliás, nós já temos ido uns dias para fora e a minha Luna se aguenta muito bem sozinha durante 3 dias! A areia que usamos é super absorvente e não larga cheiro e basta deixar uma tacinha maior cheia de comida e outra cheia de água e ela cá ficou e quando voltámos ainda sobrava comida!!! Quando são pequenos, são um pouco mais irrequietos brincam com tudo, como qualquer criança!
    Um beijo!

    ResponderExcluir