quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lista de presentes!

Estava eu e o filho a conversar ontem ao olhar a lua.
O filho a decidir o presente que quer ganhar, pois na verdade não anda a desejar nada, pois usufrui de muitos brinquedos os quais nem sempre brinca e sempre ficam de lado abandonados nas prateleiras.
Muitos são doados e outros ficam por aqui esperando um pouco de atenção.
Mãe eu quero um celular!
Pra que quer um celular filho, se vai estudar na mesma escola em que trabalho e passarás o dia comigo?
Mãe eu quero um quite de skate.
Pra que quer um quite de skate se já tens o skate e não andas?
Pois a mãe medrosa não deixa o pobre filho a se aventurar no skate. 
Antes que viesse com algumas mais idéias, opinei.
Por que não pedes um uniforme completo com camisa, chuteira e shorts  para fazer futsal?
Está decidido o presente será o uniforme completo.
Todos satisfeitos, mas ainda tem perguntas:
Mãe e você o que vai querer de presente?
Filho, não é porque todos se sentem na obrigação de dar e receber presentes nessas datas que eu também vou querer, não estou querendo nada por enquanto.
A tá mãe.
Mas a mãe pensando melhor e  vasculhando o fundo do baú dos seus desejos, descobriu sim, que anseia por alguns presentes.
Não que esses necessariamente venham na noite de Natal.
Mas espero que a Natureza possa me presentear com os itens da lista abaixo, que com certeza pode parecer estranho a alguns, mas cada um deseja o que quer.

Quero que o mar me presenteie com suas belas conchas gigantes, sou fascinada por conchas.



Quero muito cipó natural para fazer guirlandas, isso  já foi providenciando,a mãe natureza deu uma ajudinha, na rua onde moro  um pouco distante aqui do prédio tem umas árvores com cipós pendurados estou a convencer o marido a ir lá comigo para cortar.
Estou a esperar que algum pavão ao trocar suas penas, seja generoso e me doe as que não mais quer.


Estou louca por estas velas de canela com frutas secas,são lindas.

Também ando querendo uma vassoura dessas, há algum tempo.

Também quero uma pimenteira e uma horta em vasos para colocar aqui em casa.


Me comportei bem ao longo do ano, reconheço ter sido rebelde em algumas situações, mas nada tão sério a ponto de comprometer o recebimento dos desejos aqui expressados.
Estou a esperar que o Universo venha realizar os meus e os seus  desejos.
Beijos de sol para iluminar a todos!

4 comentários:

  1. Oi Vanessa!

    Eu tenho uma igual a primeira conchinha que aparece na 1.ª foto! Foi minha mãe que me deu!

    E também tenho uma igual a 2.ª foto mas está partida! De qualquer forma... guardei.

    Também gosto muito de conchas!

    Beijos com sabor a mar

    ResponderExcluir
  2. Ai, que linnndos os presentes que vc quer ganhar!!! Adoro essa sua simplcidade e amor ao natural!!

    bjs mil

    ResponderExcluir
  3. Menina, tenho a segunda concha enorme, rsrsrsr
    Que bom que vc sabe o que quer, pior eu que não imagino nada que queira muito...é a indecisão, rssrs


    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  4. Gente...também quero....menos as conchas,pois esta meu marido já me trouxe de viagem...lindas...adoro cada coisinha que você pediu...engraçado,esta lista tocou meu coração...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir