terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tudo junto e misturado!

O final de ano aqui em casa é cercado de rituais.
Começa pela faxina geral da casa, jogar as coisas fora, o que serve doar etc...
Desde criança convivo com esse costume, e mesmo depois de casada o mantive.
Quando era pequena minha mãe fazia do mesmo jeito, na semana do Natal fazia se a faxina geral, lavava-se as cortinas, o chão tudo era limpo minuciosamente.
Quando me casei uni o meu costume ao do meu esposo, que também foi criado vendo sua mãe faxinar na semana do Natal, pois ela acredita que as energias devem ser renovadas nessa época para que o próximo ano venha cheio de farturas etc.
Olha aí a minha cestinha com alguns dos produtos de limpeza para fazer a limpeza do banheiro.
É sou viciada neles, sabe a expressão pinto no lixo, sou eu na seção de produtos de limpeza no mercado kkkkkk.
Para a faxina das energias espirituais, minha munição de incensos de todos os tipos.
 E como somos todos humanos, um suco não é nada mal em dias de faxina.
Ai estão as acerolas do fundo do quintal da minha mãe e a manga já cortada e congelada pronta para ser batida , tudo super natural.

E tem sido assim desde que tenho a minha casa, na semana que antecede o Natal , faço a limpeza geral, em detalhes.
Faço a decoração de fim de ano.
Monto a árvore pois o seu simbolismo para mim é a vida a conexão com a mãe terra, os enfeites e bolas são os frutos, são a fartura que  a natureza nos oferece etc..etc..
As luzes piscando essas são o cotidiano aqui de casa, adoro a luz, velas, piscas, fogueiras, embora essas nem sempre trazem lembranças agradáveis.
Gosto também de fazer uma ceia com muita fartura com assados, frutas, champanha e muito colorido, pois como a sogra também acredito que isso vem trazendo boas energias e fartura para o ano vindouro.
Tem dado certo os meus rituais, e aconselho a quem quiser adotar! 
  E para finalizar as imagens da minha bela companheira, ontem aqui na janela do meu quarto, quase cheia.

Beijos de Sol para iluminar a todos!

23 comentários:

  1. rsrsr Hoje já jme diverti na seção de Limpeza do supermercado também tenho meus rituais as crianças ~quando pequenas não entendem muito rsrrs mas com certeza quando crescem entendem bastante!!!!

    Essa semana comprei novos Sinos dos Ventos incluve um com Borboletas meu filho mais velho até perguntou pra mãe? E meu Marido respondeu: com certeza sua mãe sabe os motivos alias tudo tem um significado fiquei admirada vindo dele que as vezes me parece cetico em alguns momentos.

    Então percebi que eles estão entrando na sintonia rsrsrs.
    Também faço aquela faxina e me preparo para a ceia e gosto da mesa farta com assados e tudo que tenho direito isto herdei do meu pai com certeza.
    Desejo a vc e sua Familia um Natal e Um Ano Novo Fabuloso!!!

    Beijkas Mil!!!

    Rosangela e Valéria

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto imenso também de limpar a casa toda nesta época. Costumo dar coisas, limpar tudo, deitar fora o que não tem utilidade.

    A casa até parece que ganha outra energia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!

    Eu sou viciada em faxina, todos dias aspiro e passo a esfregona, também limpo o pó dia sim e dia não.

    Também por que fui criada em um ambiente sempre muito limpinho e organizado (penso que seja disso,rsrsrs)

    Também adoro a secção de detergentes, hahaha. Mas agora contenho-me bastante, antes fazia coleção, hahaha.

    Que saudades destas frutinhas, hummmm...a minha mãe trocou as flores do jardim por árvores frutiferas e eu cresci a comer frutinha muito fresca, não sou do tempo da acerola, essa fruta virou moda a pouco tempo (estou mesmo a ficar velha, haha).
    Mas do meu quintal, comi muita jaca, jabuticaba, manga, maracujá, goiaba, cajá, caju e água de côco.

    Obrigada pelo carinho deixado no meu blog ;)

    De Patricia para Patricia, um beijinho grande e o desejo de que tenhas um Natal muito feliz e especial na companhia da família.

    *A gente cá se encontra no lugar do costume :))

    ResponderExcluir
  4. É verdade Ana, as energias são renovadas e até o ar parece mais leve.Beijos de sol

    ResponderExcluir
  5. Aos sabados enquanto minha esposa trabalha, eu limpo minha casa , coloco um incenso para perfumar e dar uma melhorada nas energias vitais da casa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rô os homens apesar de não demonstrarem muito no fim sempre estão a assimilar que os ensinamos, tiro pelo meu esposo, que traz com ele os ensinamentos da sua mãe e sempre está a comentar com os amigos o que falo a ele.beijos de sol

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Patrícia pois então a faxina é o vício das que tem o nome como o nosso kkkk, e quanto a jaca a geladeira daqui está com um pote cheio de gomos que trouxe lá da casa da minha mãe também, como cheira de dar água na boca.Beijos de sol

    ResponderExcluir
  8. Spooky também tenho esse costume e parabéns por ajudares a tua esposa nas tarefas o meu esposo também é meu braço direito.Beijos de sol

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já fiz a faxina,esse costume é de geração a geração...a energia renova e o ar fica mais leve...incensos uso diariamente,já usou Acacia?? É OTIMO!!

    Adoro suco de manga!!
    Linda Lua ontem, prepare-se para hoje,ha,ha,ha...tire a foto!!!

    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  10. Que pena não ter visto a Lua cheia, cá pelo hemisfério norte o estava a chover, ainda por cima perdi um eclipse total da Lua por causa das nuvens.
    Beijo grande e boas limpezas!

    ResponderExcluir
  11. Também adoro faxina, mas principalmente a
    que mete água!

    Não gosto muito de limpar pó, aspirar ou
    varrer mas que remédio tenho de fazer.

    Já lavar loiça, roupa, quarto-de-banho,
    cozinha, etc... com água adooro.

    Para a próxima semana vou ficar de férias e já
    sei que vou limpar tudo de cima a baixo para
    o novo ano.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Roberta vou experimentar o incenso de acácia. obrigada pela dica

    Luísa, que pena não ter visto ela estava mais bela do que na foto.

    formiguinha, boas férias mas só do trabalho né? Pois em casa nunca temos.

    Beijos de sol para iluminar a todos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Patrícia!
    Domingo recebi um e-mail do grupo de estudos Saint Germain daqui da minha cidade falando que aquele dia seria era o dia de reunião para agradecer a Deus e seus mensageiros pelas bençãos recebidas. Das orientações aliadas ao que aprendi, preparei o altar com vela roxa para transmutação das energias negativas em positivas, incensos de 7 ervas, Maria Desatadora dos Nós e Tao para o equilíbrio, chamados de cura para 2011, para o pessoal e planetário. Fiz pedidos e agradecimentos.
    No final, fiquei até com um pouco de remorso, pois há tempos guardei meu material de estudos concluídos em partes e incompleto por não ter respondido ao questionário.
    Pretendo para 2011, voltar a ser a maga a que me propus, para estar sempre conectada às boas energias e irradiar para todos que estiverem em contato comigo. Assim espero concretizar uma parte e iniciar outra muito importante a qual estou ansiosa para aprender e colocar em prática.
    Que estejamos conectadas uma a outra e com as boas energias para que possamos realizar boas ações em prol do planeta e consequentemente de toda humanidade.
    Feliz Natal para você e toda a sua família! Muita luz em seus caminhos...
    Boas Festas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Com certeza Carol querida amiga estaremos conectadas, e vamos aos nossos estudos, também pretendo me aprofundar nos meus, as vezes nos desviamos do que realmente é verdadeiro para nós mas há uma força maior que nos atrai para aquilo que verdadeiramente somos, beijos amiga muitas boas energias para vc e sua família.Beijos de sol

    ResponderExcluir
  15. ADOREI SEU BLOG e sua visitinha também!!!
    Que tenhas um natal e um ano novo maravilhoso com tua família!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi lindona!
    Ai como é gostoso fazer esta faxina física e espiritual, poderosa, em nossa casa!
    Eu tb gosto.. uso sal grosso tb, alem de tudo o q vc disse.
    A única coisa que sou mais natureba é com relação aos produtos de limpeza. Uso sim, mas só os básicos e bem diluídos.
    Gosto de água e sabão. Água quente, se precisar.

    Que ótima idéia das mangas congeladas!!!

    POxa, e essa lua a coroar o nosso verão!!! Maravilhosa, não vejo a hora de vê-la hoje a noite de novo!

    Aproveito para desejar a você e sua família um ótimo fim de ano, cheio de alegrias e um 2011 maravilhoso, como tem que ser!
    Beijinhos green

    ResponderExcluir
  17. Tbém fui criada assim como vc, mas este ano tô tão preguiçosa, acho que é o calor...

    BJS, querida e boa limpezinha pra vc!!!

    ResponderExcluir
  18. eu que já amo fazer limpeza, no finde ano fico mais a vontade rrrsrsrs
    A sua lua ficou linda, depois espia na minha, rsrsrs
    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  19. Patricia,
    Feliz Natal!
    Feliz 2011!
    Jesus te abençoe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. olá! por aqui não é muito costume essa faxina geral, até porque ainda estamos na escuridão do inverno... há muito essa tradição, pelo menos na minha terra, por altura da primavera e da pascoa!! Sinto tal e qual tu descreveste! Mas depois dessa descrição toda fiquei com vontade ;)
    Beijos de luz e bom natal! e bom solstício também :D

    ResponderExcluir
  21. ahh e umas imagens do eclipse, vocês não viram por aí? aqui chovia a cântaros :P

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga, que essa faxina toda seja também em nossos corações e em nossas atitudes!
    Vim lhe desejar um abençoado Natal e um Ano Novo cheio de realizações, saúde e abundância.
    Nos vemos depois do Ano Novo, estou em preparativos pra viagem
    Obrigada por ter feito parte do meu cantinho e compartilhado de meus ideais.
    Que no ano que se inicia possamos estar juntas novamente na blogosfera
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pela visita e um MARAVILHOSO NATAL! BJS.

    ResponderExcluir