terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eu amo os livros do Paulo Coelho!

Olá gente hoje ao ler o jornal me deparo com a notícia da proibição dos livros do meu autor favorito em um país.
Concordo plenamente com a opinião da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que diz que a censura é algo lamentável.
Espero que a situação possa ser resolvida o mais breve possível, o que não podemos é conviver com a intervenção da censura nos tempos em que vivemos.
Paulo Coelho é meu escritor favorito, já me interessava por seus livros antes mesmo de se tornarem tão conhecidos como hoje, além também de ler a anos sua coluna em famoso jornal aqui do Rio.
E indico a leitura dos mesmos, fica aqui minha indignação onde não entendo e não aceito que em pleno século XXI ainda haja censura e proibição de literatura no mundo em que vivemos.
Segue alguns dos meus livros preferidos de Paulo Coelho, os quais espero um dia ainda tê-los autografados pelo próprio.
E para relaxar, música a qual é uma das minhas preferidas!
Deusa da ilusão
Lulu Santos
Jezabel, princesa de Babel
de Babilônia e Xanadú
Meu Xangrilá és tu
tesouro do Eldorado
Sou teu guerreiro de Esparta
teu guardião

Selena que me ilumina o céu
e organiza os oceanos
É teu meu tempo e mais
é tua a minha história
é teu meu reino da me

Ó Feiticeira de Judah
que me incendeia e faz voar
Sereia do meu mar
astronave do meu ar
Edelweiss do Himalaia
tu és maia, tu és má
Tu és a deusa da ilusão e eu te amo...
Beijos de Sol para iluminar a todos!

11 comentários:

  1. Tb adoro Paulo Coelho! Já li uns quantos livros dele e fico sempre fascinada! Tem uma história de vida impressionante e só por isso deveria ser respeitado em todo o mundo principalmente os que se dizem liberais e modernos e mais não sei o quê! Então com esse mundo de hoje, em que nada é proíbido a tudo se tem acesso com relativa facilidade, basta entrar na internet e se encontram obras completas deste autor. Essa proíbição é uma completa imbecilidade!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Spooky, aconselho ler os outros e não se arrependerá!Beijos de sol para iluminar-te

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu amo Paulo Coelho, já li vários de sua lista!!!
    Que absurdo, e a liberdade de imprensa aonde fica!!!

    Muita LUZ

    ResponderExcluir
  4. Concordo!
    O primeiro livro que mudou minha forma de pensar...O Alquimista!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que li Brida e O Alquimista e nem me lembro mais das histórias? kkk
    Paty, só posso ter algum problema, porque sempre esqueço do que li e do que assisti, pra gravar, tenho que ler mais vezes, assistir aos filmes várias vezes também.
    No curso da faculdade também demorou MUITO pra entrar as coisas em minha cabeça, mesmo assim, tenho que dar uma lida básica nos materiais de vez em sempre kkk.
    Querida, muito obrigada pelo carinho de sempre no blog. Seus comentários me deixam emocionada. Sabe que também adoro seus cantinhos super personalizados, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa, eu tenho uma preguiça de ler....nunca li nada dele, mais boa dica!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida estou aqui para agradecer sua visita no meu blog!! E também para conhecer esse lindo blog! Adoro tudo que seja místico, adoro signos e tb adoro Paulo Coelho. Eu já li O Diário de um Mago, nunca esqueço da viagem astral!! Gosto muito desse estilo!! percebo que temos coisas em comum!! Parabéns pelo maravilhoso blog...estarei sempre aqui agora!! beijosssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    já li vários também, da listinha que tens aí. Muito bom!
    Em que país foi?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Realmente! Não sabia dessa acontecimento.
    Sem dúvida que é lamentável.
    beijinhos

    ResponderExcluir