quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um pouco de tudo, de tudo um pouco!


Acordo olho pela janela e agradeço pelo dia maravilhoso que está fazendo lá fora.
Sol a brilhar, dá até para ver a Serra dos Órgãos só um pouco encoberta por uma leve neblina, um presente aos olhos.

Me sinto privilegiada de poder contemplar essa paisagem todos os dias ao acordar.
E é férias, férias de professora com orçamento apertado e marido trabalhando,não se pode viajar.!
É nessas horas que sinto falta da minha Natal, terra do sol, onde até depois do trabalho dá para dar um pulo no mar mais cristalino da Terra, pois o mar fica logo na esquina, literalmente na esquina do continente!



E fico eu a contemplar o belo embalada ao som de Ana Carolina que vem do bar aqui ao lado do condomínio, aos fins de semana, confesso que chega até a incomodar um pouco, mas sou obrigada a confessar também que traz até um ar festivo as madrugadas aqui de casa.

Coloco o café para coar na cafeteira, as vezes gosto de coar no coador de pano mas a preguiça resolveu dar uma passadinha por aqui hoje e vai na cafeteira mesmo!
Ligo a TV, pego o jornal debaixo da porta e vou ler e ver as notícias, é tudo ao mesmo tempo coisa de doida da aquariana que anda a falar alto nesta a alma que vos escreve.

O jornal fala da nova presidente, faz  piada com o vice e sua belíssima esposa que roubou a cena na posse.
A TV fala do burburinho que se formou por causa dos banheiros (arco- íris).
É, é isso mesmo, banheiros para homossexuais, tem causado polêmica por aqui, pois várias escolas de samba tem adotado, e uma corrente acha que isso é discriminação, segregação.
E outra está amando a idéia.

A minha opinião é que a idéia é bem legal, até porque até eu iria querer usar um banheiro daqueles que foi mostrado.
De cara um arco-íris na entrada, luzes estilo camarim em volta do espelho.
Está até parecendo o espelho aqui de casa cheio de led em volta, o marido perguntou se eu não iria desmontar a decor de natal, pois substitui o pisca colorido pelo branco, o que vai ficar ali por todo o ano ou até eu enjoar.

Mas sim voltando ao assunto dos banheiros acho legal, desde que a pessoa possa ter a opção de qual banheiro usar o gay, ou o dito "convencional":masculino e feminino, acho uma boa idéia, dá até para nós mulheres retocarmos a maquilagem num banheiro fashion desses.
O importante nisso tudo é reconhecermos que todos somos iguais, indiferente da opção sexual, da cor, ou da condição social.`
O mais importante é respeitar o outro acima de todas as coisas, e sabermos que tudo neste mundo é diferente.
Imagina se fossemos todos iguais! Iria ser um saco! 
Então respeitemos  a todos com suas diferenças!

Polêmicas a parte volto ao jornal e leio um artigo no Segundo Caderno de um conceituado jornal carioca, digo: O Globo, retirado do blog:cora.blogspot.com onde pude esquecer um pouco das outras tantas ruins notícias que estavam agora a passar na TV, e me levou a convivência cotidiana de um ser que até pareceu-me íntimo  graças a qualidade textual da Cora Rónai, uma beleza de texto agradável aos olhos e a  mente, muito prazeroso  pude até visualizar através daquelas palavras as peripécias da gatinha Pipoca, embora o artigo tivesse a função de informar o falecimento da mesma, adorei o texto.

E assim termino o meu post pois se eu continuar com uma palavra se quer por aqui vocês com certeza não poderão falar o mesmo desse post.
Beijos de sol para iluminar o dia de todos!

7 comentários:

  1. Namastê!

    Olá, estou eu agora no meu horário de almoço pois não estou de férias...sniff!!!
    Banheiro arco-iris, eles sempre tem muito bom gosto!!

    Lindo texto da gatinha Pipoca! Obrigada!!

    Beijos de Sol para Iluminar seu Dia!!
    Muita LUZ!!

    ResponderExcluir
  2. Paty, eu gosto de corujinhas, mas sou chata, só gosto das bem bonitinhas e tenho só três, estão todas juntinhas, nesse post http://madamemorgana.blogspot.com/2009/12/corujinhas.html tem a foto delas de pertinho, se quiser conferir.
    Também não vou viajar nas férias, não tenho grana e nem gosto muito mesmo, prefiro curtir minha casa, minha cama rsrs, sou bem preguiçosa.
    Na verdade, ontem que desmontei toda a decoração natalina e hoje estou arrumando e vou dar uma limpeza na casa.
    Ah! Minha filha é do dia 21 de janeiro, em alguns lugares que vejo, diz que ela é do signo de Aquário, outros de Capricórnio, talvez ela tenha um pouco dos dois, nem sei rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Se fossemos =s seria uma tristeza... viva a "biodiversidade"

    ResponderExcluir
  4. Olá flor!
    Somos duas então rsrsrs, professoras de férias com orçamento apertado, namoridos trabalhando aff...rs esse ano nem deu pra viajar...
    Fico zanzando tbm, leio, limpo, danço, ouço música, fico na net rs, mas no momento tô resfriada credo! rs
    Eu queria mesmo era ir pra Natal hahaha eu amei aquele lugar aiai...amei!
    Beijinhos querida borboleta.

    Flores e luz.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida!

    Estejamos nós aonde estiver, a nossa terra traz-nos sempre momentos de nostalgia.

    Que coisa heim, temos mesmo muita coisa em comum!!!
    Se calhar o teu sogro é do tempo do meu pai, com jeito até se conhecem, hahahaha...nunca se sabe!!

    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
  6. Vim conhecer o seu blog e adorei tudo.
    As fotos estão lindas, o conteúdo é bem interessante.
    Estou seguindo, tá?
    Depois passa lá no meu também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Encontrei coisas em comum...

    Somos professoras.
    Adoro Ana Carolina.
    Adoro mar, praia.

    Agora discordo dos banheiros arco íris.
    Não é por nada, mas nem todos tem a mente aberta como você!
    Infelizmente as pessoas são maldosas, e muito preconceituosas!
    Tenho lá minhas dúvidas.
    E depois o que será?
    Banheiros para os soropositivos?
    Entende? As pessoas não estão preparadas para receber estas ideias, como boas ideias.
    Estão é preparadas para cada vez mais apontar o dedo!

    Voltando ao nosso papo do começo que estava melhor,rs, nada como férias, nem que não possamos viajar, só curtiar a casa, nossas coisas!
    É mesmo muito bom!

    Abraços, nestas férias volte mais vezes para me visitar!
    Ser estranho Ser!

    ResponderExcluir