segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Inspirada no comentário da querida Hazel do blog http://casaclaridade.blogspot.com/que todo mundo ama e eu particularmente sou viciada resolvi fazer este post pois também me agrada muito os sons das taças tibetanas que vcs podem ouvir entre a playlist do meu blog.

TAÇAS TIBETANAS

As taças de som tibetanas têm origem na cultura xamanista Bon Po (pré-budista) dos Himalaias, datam da Era do Bronze e chegam a ser constituídas por 14 metais.

As vibrações emitidas pelas taças tibetanas têm sido usadas, durante séculos, para fins curativos, meditação e para sessões de purificação.

Ao friccionar as taças com um pau de madeira ou, simplesmente, ao tocá-la, um som nítido e harmonioso é produzido, provocando um efeito relaxante, meditativo e terapêutico.

As taças tibetanas de som são instrumentos musicais com sonoridades muito puras. Esta taça é composta por uma liga de 7 metais.

Quando uma taça é tocada, com um bastão ou batente, emite um som, uma vibração. É possível também fazer rodar o bastão ou batente à volta da taça para sentir muito docemente o som "subir", a vibração se intensificar.

Os 7 metais representam os planetas e estrelas: o ouro (Sol), a prata (Lua), o mercúrio (Mercúrio), o cobre (Vénus), o ferro (Marte), o estanho (Júpiter) e o chumbo (Saturno).

O uso das taças de som constitui um excelente suporte ao relaxamento e à meditação. São também cada vez mais utilizadas por músicos. Cada taça é única e possui a sua própria sonoridade.
Pesquisa retirada de:Incensos do Mundo
Universo de Luz

Um comentário:

  1. Uau... que belo post.
    Se já sonhava com uma taça tibetana, agora fiquei a desejar ainda mais ter uma.
    Muito obrigada por este post tão bonito e pela referência tão simpática, Patrícia :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir