sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Toda mulher tem uma bruxa dentro de si

Hoje meus alunos aguçados pela curiosidade e pela proximidade do Hallowen me perguntaram sobre as bruxas, e eu não tinha como deixar de explicar sobre a data e fazer o meu discurso em defesas as irmãs tão perseguidas, violentadas e queimadas pelo fogo da inquisição.
E daí que não consegui esquecer o assunto e me veio a idéia do post.
O que é ser bruxa?
Ser bruxa não é necessariamente ser feia, velha e desagradável, pelo contrário a história relata que as bruxas foram perseguidas justamente por serem atraentes e sábias.
Uma bruxa é a mulher que sente-se atraída pela natureza e suas manifestações, que busca se conhecer, é sábia e faz uso de sua intuição para o bem de si e dos outros.
A bruxa é aquela que sente a força o poder e vibração que emana da terra, dos vegetais, dos cristais e das águas.
A bruxa é aquela que reconhece o valor de cada planta e sua utilidade, é a que encanta aos que a rodeiam não só com seus feitiços mas com suas palavras.
A bruxa é aquela que celebra e transforma-se junto com as fases da lua.
Uma bruxa é aquela que interpreta os mistérios da vida, que constrói suas próprias regras e usa o poder que existe em si mesma.
Agora me diz, se hoje todas nós não seríamos queimadas pelas fogueiras mundo afora.
Beijos de sol para iluminar a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário